sexta-feira, novembro 18, 2011

Web: A vida de Helena. + Capítulo 2.



Amanheceu o dia, e Bianca acordara Marina para ir falar com sua mãe. A garota levanta, toma café, se arruma e chega a hora de ir para sua casa dar a novidade.             
Bianca deixa Marina em sua casa, e vai para o trabalho. Marina pensa duas vezes, e aperta o interfone. Alguém atende e diz: “- Pronto?” Marina responde: “- Quem é?” “- Marina, é você? Sou eu, Fernanda.”  Marina fica nervosa e diz: “- É... Sim mãe... Sou eu, Marina... Posso ter uma... uma conversa com a senhora?” Fernanda responde: “- Claro filha, entre!”
             Chegou a hora, Marina estava aflita, ela não sabia qual seria a reação de sua mãe. Ainda mais, a garota queria tirar este filho, que só iria tirar a sua alegria, ela iria deixar de viver para cuidar desse bebê. Fernanda, sua mãe chega e diz: “- Oi filha! O que você quer conversar comigo? Você vai voltar pra casa? Onde você foi depois da nossa discussão hein?”
 Marina engasga e tenta se explicar: “- Ér... mãe, então... é sobre este dia que eu... ér... que eu  vim conversar com a senhora... Mãe, depois da nossa briga, Bianca me levou para uma festa, me ofereceram bebidas alcoólicas e eu tomei, não sabia o que estava havendo, e a Bia me apresentou um amigo, ele me levou para um lugar que eu não lembro onde era... e depois disso, eu comecei a ter enjôos e...” Sua mãe lhe interrompe e diz: “- O quê?! Você não vai me dizer que...” Marina nervosa, perde a cabeça e diz: “- Sim mãe! Eu estou grávida, não sei como aconteceu... Não sei qual vai ser a sua reação, mas eu quero tirar esse bebê que só irá me atrapalhar!!” Fernanda sua mãe, fica assustada e diz que ela deve ficar com o bebê, que deve assumir suas responsabilidades, e que se tirar esse filho, Marina não terá mais o direito de viver com sua mãe, pois depois que seu pai morreu, Fernanda estava meio apertada com a sua situação financeira e, não iria deixar Marina viver à suas custas. Ou ela ficava com a criança até que a criança nascesse, ou Marina ia viver sua própria vida longe de casa.
            Marina na hora tomou sua decisão, e iria ficar em casa até que a criança nascesse, depois a garota moraria sozinha com o seu filho mas com a ajuda financeira de sua mãe.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não faça comentários iguais aos que você já fez em outros blogs.
- Seja educado.
- Comente apenas se você realmente leu o post.
- Gosto de sugestões para melhorar o blog.
- O que você achar que está faltando no blog, comente.
- Se você tem um blog, deixe seu link para eu poder retribuir o comentário.
- Dê críticas e sugestões se você quiser.

Seu comentário me deixará muito feliz, agradeço desde já! (: